1.11.2021

Suno | Smart Fit (SMFT3) compra 10% da Sports World, rede de academias mexicana

Suno | Smart Fit (SMFT3) compra 10% da Sports World, rede de academias mexicana
(Divulgação)

Antes de criar o modelo da Smart Fit, que consiste na construção de academias com aparelhos robustos e levando o fitness de alto padrão a mais pessoas, o empresário Edgard Corona já apostava no modelo da Bio Ritmo, voltado para as classes A e B, composto por áreas de musculação, salas de ginástica, aulas de lutas e natação. 

Esse modelo, no entanto, se mostrou diferente para um projeto em escala maior. Após o início da Smart Fit, Corona começou a melhorar as margens de lucro da sua bandeira mais cara – a Bio Ritmo. É esse aprendizado que também pretende levar para o México, na nova aquisição, a rede Sports World. 

Enquanto nas academias da Sports World a margem, hoje, gira entre 15% a 20%, a das academias da Smart Fit alcança entre 35% e 40%. “Essa compra de participação nos permitirá interagir mais com os controladores e formatar melhor a operação. Estando dentro da empresa, é mais fácil ter conhecimento da operação e criar novos planos de voo”, afirma Corona. Entenda as estratégias lendo a matéria completa.